Marketing Imobiliário

O segredo para vender um imóvel é perceber quem é o cliente tipo para o mesmo.

Onde está? Como chegar a ele?

É por isso que fazemos um plano de marketing/divulgação específico para cada imóvel. Apresentamos planos mensais, uma vez que lidamos com um mercado em constante mudança, assim é preferível apresentar planos a curto prazo que possamos analisar e ajustar de acordo com os resultados obtidos.

 

Os nossos planos incluem:

  • Realização de um estudo de mercado;
  • Fotorreportagem profissional;
  • Visita Virtual (Dollhoue, Régua de medidas, Plantas 2D e 3D);
  • Inserção no site mais visitado em Portugal do mercado imobiliário;
  • Inserção nos restantes imobiliários generalistas;
  •  Desenvolvimento de uma brochura de divulgação do imóvel, a ser distribuído junto do público-alvo;
  •  Convites de Partilha de negócios com outras imobiliárias;
  • Prospeção e consulta na base de dados interna de clientes qualificados para o seu imóvel;
  • Remax Internacional;
  • Divulgação internacional;
  • Visita Safari, exclusiva a profissionais que trabalham imóveis semelhantes;
  • Divulgação na redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin)
  • Relatório de acompanhamento.

 

Diariamente, sempre que se justifica, falamos com os nossos proprietários: marcação de visitas, o retorno das mesmas, apresentação de propostas, negociação e fecho.

Semanalmente fazemos o ponto de situação do que estava previsto no plano, qual o retorno gerado e o que vamos fazer na próxima semana de acordo com o planeado.

Mensalmente, caso o imóvel não esteja vendido, apresentamos o relatório de acompanhamento com tudo o que fizemos do plano de marketing, quantos contactos tivemos, qual a sua origem, e destes quantos originaram visita. Das visitas retiramos as opiniões dos clientes, característica a característica, o que valorizaram, o que mais e menos gostaram, compravam ou não a casa, se não, porquê? Caso haja propostas, quais os valores?

Percebemos assim o que está a resultar, e o que vamos fazer a seguir.

De seguida, analisamos o mercado: Os imóveis que estavam à venda aquando do estudo de mercado já foram vendidos? Chegou mais algum imóvel novo ao mercado?

Fazemos por último, uma Análise SWOT e definimos a estratégia que vamos adotar a seguir, de forma a obter o resultado esperado: o “vendido” com total satisfação para todos.

 


Equipa José Carlos Nunes