O segredo para vender um imóvel é perceber quem é o cliente tipo para o mesmo.
Onde está? Como chegar a ele?
É por isso que fazemos um plano de marketing/divulgação específico para cada imóvel. Apresentamos planos mensais, uma vez que lidamos com um mercado em constante mudança, assim é preferível apresentar planos a curto prazo que possamos analisar e ajustar de acordo com os resultados obtidos.
Os nossos planos incluem:
- Realização de um estudo de mercado;
- Fotorreportagem profissional;
- Visita Virtual (Dollhoue, Régua de medidas, Plantas 2D e 3D);
- Inserção no site mais visitado em Portugal do mercado imobiliário;
- Inserção nos restantes imobiliários generalistas;
- Desenvolvimento de uma brochura de divulgação do imóvel, a ser distribuído junto do público-alvo;
- Convites de Partilha de negócios com outras imobiliárias;
- Prospeção e consulta na base de dados interna de clientes qualificados para o seu imóvel;
- Remax Internacional;
- Divulgação internacional;
- Visita Safari, exclusiva a profissionais que trabalham imóveis semelhantes;
- Divulgação na redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin)
- Relatório de acompanhamento.
Diariamente, sempre que se justifica, falamos com os nossos proprietários: marcação de visitas, o retorno das mesmas, apresentação de propostas, negociação e fecho.
Semanalmente fazemos o ponto de situação do que estava previsto no plano, qual o retorno gerado e o que vamos fazer na próxima semana de acordo com o planeado.
Mensalmente, caso o imóvel não esteja vendido, apresentamos o relatório de acompanhamento com tudo o que fizemos do plano de marketing, quantos contactos tivemos, qual a sua origem, e destes quantos originaram visita. Das visitas retiramos as opiniões dos clientes, característica a característica, o que valorizaram, o que mais e menos gostaram, compravam ou não a casa, se não, porquê? Caso haja propostas, quais os valores?
Percebemos assim o que está a resultar, e o que vamos fazer a seguir.
De seguida, analisamos o mercado: Os imóveis que estavam à venda aquando do estudo de mercado já foram vendidos? Chegou mais algum imóvel novo ao mercado?
Fazemos por último, uma Análise SWOT e definimos a estratégia que vamos adotar a seguir, de forma a obter o resultado esperado: o “vendido” com total satisfação para todos.
Equipa José Carlos Nunes






